9 de setembro de 2013

Travel premeditated


Eram às oito da manhã. O dia começara nublado. O que transcorria  naquele ímpeto cantinho aconchegante, era o som da chuva que caía sobre o telhado. O cheiro da terra molhada, alimentavam seus pensamentos. E da janela, ficava a admirar a dança esbelta da chuva sobre os caos urbanos. Uma nostalgia poderia abater-te, mas não foi o que sucedeu.

Poderia ter lembrado-se da infância, das travessuras com os irmãos, da melhor amiga reencontrada depois de dez anos, da adolescência conturbada, da eterna saudade da avó querida. Dos sorrisos ao lado do pai amado. Das milhões e constantes alegrias proporcionadas pelos mais findo dos sentimentos. Mas, nada disso pesou sobre o seu universo pensante. As vezes, somos arremessados de uma forma tão lúcida, à realidade mais que presente. A realidade cruel, egoísta, a qual "nós" somos os autores. O mal social, o holocausto alheio. Somos egoísta? É, somos egoísta. Quando temos em mãos o poder de ajudar, apaziguar o sofrimento alheio que especula mais alto que o som da chuva, mais forte que um raio prestes a cair, devastando tudo ao seu redor. E nada fazemos. A cegueira coletiva é extravagante, uma moléstia. Em alguns momentos, suas expressões estagnavam diante os fatos transcorridos.

O poder para muitos é uma questão de ideologia, quando atrelado ao "capitalismo", uma arma. O mesmo, é uma espécie de ''mal-social'', visto que sua criação é ''ineficaz'', diante os milhares de problemas existentes não solucionados. O sistema aprisiona e tortura. Até quando durará tudo isso? Ficava a pequena sonhadora à mercê da loucura. Ideologia, poderia ser. Mas, era mais do que isso. Uma realidade fustrante e repugnante no fim das contas. 

O homem teria de fato evoluído? Historicamente sim. Talvez, o mesmo tenha pensado "somente" em deixar seu legado histórico. E esquecido do real sentido do ser evolutivo, o qual fora classificado. O que vemos não é mais evolução. E sim, "degressão". Generalidades são um equívoco, sempre foi. Chegava a ser estupefante aqueles segundos, porém essenciais. Fora arremessada ali. Fugir não era o propício para os seus princípios. 

E assim, aquele momento a levara à outras infinitas realidades. Corroíam-lhe a alma. Tão contraditório a existência humana. Os argumentos que a defendem. São pensamentos.. aquela manhã, duraria uma eternidade. - Como "diria" Caspian: Bem vindo à Nárnia.

E tudo se encaixaria novamente, quando de lá retornasse. O sistema obriga. 

Daiane Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário